A Democrata, maior marca brasileira de calçados masculinos, apresenta suas novidades para a coleção Primavera-Verão 2010. Apostando em diferentes estilos das últimas tendências mundiais, a empresa traz mais de 200 modelos focados em design e beleza, além do reconhecido conforto associado à tecnologia. Outra novidade é o novo garoto propaganda da marca: Rodrigo Hilbert, que foi contratado para representar as novas linhas da Democrata – mais jovens,
despojadas e ousadas na medida certa.



O destaque da coleção é a tecnologia Democrata Stretch®
Depois de muitas pesquisas e investimentos, a Democrata conseguiu reunir muita beleza, jovialidade, despojamento e extremo conforto. O grande diferencial dos calçados que ganharam esta tecnologia é a elasticidade do couro que abraça os pés proporcionando um ajuste perfeito e a sensação de bem-estar e muito conforto, sem mencionar o toque ultra macio.



Quatro estilos para agradar quem quer que seja
Na temporada Verão 2010, a moda masculina sugere basicamente quatro estilos para se vestir: o romântico, com ar poético e também moderno; o simples e despojado, que valoriza a natureza e a ergonomia; o ousado e glamoroso, inspirado na arquitetura futurista; e o clássico, que ganha vida e humor através das cores intensas e luminosas.

Toda a linha Democrata Stretch®, além de outros lançamentos da linha Trends e da linha Antiestático, chegam para confirmar a tendência do Techno Soft. Os calçados revelam um ar romântico, pacífico e puro, porém ganham formas modernas e elegantes.

Despojamento é o resumo da tendência Simple Gam, que declara em mais alto tom a importância do conforto e da ergonomia. Os básicos chegam com formas mais estudadas e em cores neutras acentuadas por branco e que contrastam com tons de terra. Tudo remete ao natural ou reciclado, como efeitos de papéis reciclados, aspecto de madeira, texturas de fibras naturais e com relevos e ondulações provocados pela ação do tempo. Couros com efeitos manchados e design clean ou com aspecto de usado, costuras que imitam dobras do couro pelo tempo de uso, além dos metais que vem em mimetismo nos cabedais. Com foco nesta tendência,
a Democrata desenhou modelos casuais como o novo mocassim Atena e a linha Tryp, além de linhas mais elegantes como a Chronus.

O luxo e o glamour estão presentes na tendência Audax. Para entender melhor este estilo, basta lembrar dos edifícios suntuosos de Dubai, BangKok, Hong Kong e suas formas inusitadas, com geometria e efeitos metalizados sob técnicas como o pull up ou brush off. A ousadia e a criatividade dos designers japoneses dos anos 80, com formas slim e elegantes, também estão presentes. As texturas são leves, macias, inspiradas na epiderme. Motivos de peles de animais exóticos e couros estampados também estão presentes na linha. Modelos da linha D-70
retratam esta tendência.

Já o tema Electric Show possibilita que os homens experimentem usar roupas e calçados mais coloridos, em tons chamativos como laranja ou azuis elétricos combinados com cinzas clássicos. Esta tendência vem acompanhada de peças clássicas e harmonizadas ou do sportwear, com os looks urbanos. A linha Sunset representa esse bom humor, com inspirações luminosas nas estampas que refletem os anos 80. Muito jovem e alegre, os calçados revelam combinações criativas e bem humoradas entre couro, camurça e tecidos, com cores e efeitos em degradê, que dão um ar despojado e bem leve. Outra vedete que promete chamar todas as atenções é a coleção Nitro, que mistura os couros lisos, croco, amassados e verniz em versões tênis e botinha.



Tecnologias além da modernidade
A tecnologia Air traz na fabricação dos calçados o forro de couro, que ajuda a absorver naturalmente a transpiração do pé; a palmilha Max Memory, que prolonga o conforto e não se deforma; e o sistema de absorção Air, com bolha de ar que absorve o impacto ao caminhar.



Democrata
Fundada em Franca, no interior de São Paulo, em 1983, a Democrata Calçados é reconhecida pela produção de calçados altamente tecnológicos e versáteis, que agregam beleza e conforto em diferentes estilos. Exporta para cerca de 50 países e atua como uma das principais empresas do setor calçadista brasileiro.
Atualmente, tem uma capacidade instalada de produção de 8.000 pares de calçados por dia, em três unidades, uma em Franca (onde está também a sede administrativa) e duas no Ceará, nas cidades de Camocim e Santa Quitéria.

0 comentários: